Iniciativa inédita levará conteúdos gratuitos a partir da campanha do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o tema
No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Ministério da Saúde lança as Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, uma série de atividades educativas, itinerantes e on-line que contemplam a realização de quatro ciclos de promoção e prevenção em saúde. No primeiro ciclo, as ações são voltadas à prevenção do suicídio e da automutilação, a partir do Setembro Amarelo. A iniciativa foi apresentada às 11h desta quinta-feira (10/9), em cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília (DF).
As atividades incluem cursos a distância, encontros, palestras e elaboração de materiais para ampliar o atendimento em saúde, a formação nas escolas e nas comunidades. O objetivo é qualificar o conhecimento de profissionais da área, conselheiros tutelares, professores, líderes sociais, religiosos e de entidades beneficentes, tornando-os multiplicadores da prevenção.
A presidente da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, participou do lançamento da iniciativa. Confira sua participação, a partir dos 31 minutos, do registro da transmissão ao vivo, publicada em nosso canal no YouTube:
A iniciativa é desenvolvida em parceria com os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Educação e associações de especialidade. Os conteúdos educativos estão disponíveis no site prevencaoevida.com.br, onde as inscrições para as atividades já estão abertas e de forma gratuita. O portal também abriga cartilhas e videoaulas. O público-alvo são adolescentes entre 11 e 18 anos e multiplicadores.
(Com informações: Ministério da Saúde)