Em complemento às orientações transmitidas pelo Ministério da Saúde, a Fundacentro publica a cartilha “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores de teleatendimento”, com recomendações técnicas e medidas de prevenção para os profissionais desta categoria.
Os trabalhadores do setor de teleatendimento estão classificados no grupo de médio risco, segunda a OSHA. Mas, é importante ressaltar que, ao exercerem suas atividades, esses profissionais estão em contato frequente com outras pessoas e materiais, que podem estar infectadas.
A cartilha contém informações básicas sobre a Covid-19. Aborda as formas de disseminação do vírus, os sintomas da doença e suas principais formas de prevenção.
Também traz recomendações aos empregadores e trabalhadores do setor do teleatendimento. Uma das recomendações é que as empresas procurem manter o maior distanciamento possível entre os trabalhadores, diminuindo assim o risco de infecção cruzada.
O uso de máscaras e óculos de proteção ou viseiras, a instalação de barreiras físicas (biombos de vidro ou acrílico) e o controle de ventilação dos ambientes também fazem parte das medidas sugeridas na cartilha.
Sob a coordenação geral da diretora de Pesquisa Aplicada da Fundacentro, Erika Alvim de Sá Benevides, o material foi elaborado pelas tecnologistas Maria de Fátima Torres Faria Viegas, Juliana Andrade Oliveira, Soraya Wingester Vasconcelos e Valéria Ramos Soares Pinto.
Faça o download da cartilha “Prevenção à Covid-19: Orientação aos empregadores e trabalhadores de teleatendimento” acessando o site da biblioteca da Fundacentro. Veja mais detalhes sobre a publicação acessando o link.
(Fonte: Fundacentro)