A Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Saúde na África irá ocorrer entre os dias 10 a 12 de setembro em Marraquexe, no Marrocos. O evento promovido pela organização não governamental Yenda África tem o intuito de discutir questões interdependentes da saúde humana e do meio ambiente, com foco principal na dialética entre saúde ambiental e saúde pública.
A conferência também garante promover a abordagem “One Health” no continente africano. Esse estudo reconhece a profunda relação entre a saúde humana, animal e ambiental, visando desenvolver políticas e práticas integradas para lidar com os desafios de saúde de forma holística. Ao se concentrar na África, o fórum reconhece os desafios específicos da região em termos de saúde pública e meio ambiente, como doenças infecciosas emergentes, degradação dos ecossistemas, resistência aos antibióticos e os complexos efeitos das mudanças climáticas.
Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de trocar ideias, compartilhar pesquisas e melhores práticas, além de colaborar em soluções inovadoras para melhorar a saúde da população e a sustentabilidade ambiental na África.
Para mais informações, acesse o site da Yenda Africa: https://yenda-africa.com/.