ANAMT realiza 53ª Prova de Título de Especialista no dia 29 de setembro, em Belo Horizonte (MG)

A poucos dias da 53º prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho, que será no dia 29 de setembro, os candidatos precisam estar atentos ao horário de entrada e às demais normas do certame. O exame será realizado no The One Eventos, na Avenida Raja Gabáglia, 1143, Luxemburgo, na capital mineira. As portas do local de prova serão abertas às 8h e fecharão às 8h40. O certame inicia às 9h e termina às 14h.

Segundo determina o edital, a duração da prova objetiva teórica será de, no máximo, três horas. O tempo a seguir (até duas horas) será para a prova objetiva prática. Os candidatos deverão comparecer ao local designado com uma hora de antecedência. O exame será realizado presencialmente em etapa única, em ambiente digital, por meio de equipamento disponibilizado pela ANAMT.

Documentação

Os candidatos deverão apresentar documento original de identidade com foto. Serão aceitas carteiras expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública e Institutos de Identificação; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional; passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; CNH – somente o modelo com foto.

Itens não permitidos

No dia do concurso, não será permitida a entrada de candidatos na sala das provas com bolsas, malas ou mochilas. Não haverá local para guardar objetos não permitidos no dia da prova.

O candidato receberá um saco plástico apenas para armazenar dispositivos eletrônicos. Não será permitida a entrada de aparelho telefônico celular no local da prova, bem como quaisquer dispositivos eletrônicos receptores e/ou transmissores de dados e mensagens (como, por exemplo, Apple watch), sob nenhuma hipótese.

Alimentação permitida

Conforme as normas, o candidato poderá levar os seguintes itens de alimentação: barra de cereais, barras de chocolate, barra de frutas, castanhas secas e frutas descascadas, as quais deverão ser acondicionadas em uma única embalagem plástica transparente e depositada sobre a mesa. Será fornecido, pela ANAMT, água mineral e não serão permitidos frascos com quaisquer outros líquidos.

Candidatas Lactantes

De acordo com o edital, a candidata que tiver a necessidade de amamentar durante a prova, uma vez solicitada previamente, ato da inscrição da Prova de Título, terá os seguintes protocolos:

Nos horários previstos para a amamentação, a candidata lactante poderá ausentar-se temporariamente da sala de prova, acompanhada de uma fiscal. A mãe terá o direito de proceder à amamentação a cada duas horas, por até trinta minutos, por filho. Durante o período de amamentação, a mãe será acompanhada por um fiscal.

O tempo despendido na amamentação será compensado durante a realização da prova, em igual período, até o período máximo de uma hora. A criança deverá ser acompanhada de adulto responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata) e permanecer em ambiente reservado. Importante observar que não havendo responsável pela guarda da criança, torna a candidata impossibilitada de realizar a prova, sendo considerada desistente.

Dúvidas sobre a Prova:

Quem ainda tiver dúvidas sobre a prova para obtenção do Título de Especialista em Medicina do Trabalho, o atendimento será feito, exclusivamente, pelos seguintes canais oficiais: o e-mail: titulo@anamt.org.br; e sítio eletrônico http://www.anamt.org.br.

Por |2024-09-24T09:09:08-03:0024 de setembro de 2024|Institucional, Notícias|Comentários desativados em ANAMT realiza 53ª Prova de Título de Especialista no dia 29 de setembro, em Belo Horizonte (MG)