O Ministério Público do Trabalho lançou o site PCD Legal, no qual estão disponíveis publicações legislativas de forma bilíngue: em português e libras. Além disso, a página dispõe de uma versão acessível a pessoas cegas que utilizam leitores de tela.
Entre os livros já publicados, estão a cartilha O Ministério Público do Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores, a Constituição Brasileira, a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei Maria da Penha. Os títulos estão disponíveis para download. Além das publicações, o conteúdo da página tem versões em áudio e libras.
A médica do trabalho Dra. Daniela Bortman ressalta a importância da iniciativa para a acessibilidade desses conteúdos para toda a sociedade brasileira.
“Como pessoa com deficiência, o site traz em todos os formatos muitas informações de suma relevância que não chegam para essas pessoas. Além disso, a página deveria ser utilizada como modelo para os meios de comunicação por ser acessível a todos e utilizar tecnologias simples atualmente, como áudios e vídeos, na disponibilização desses materiais, trazendo benefícios imensos para quem precisa”.
Confira a página em www.pcdlegal.com.br.